e-Social

Conheça mais sobre o

Projeto do Governo

O e-Social é um projeto do governo federal que tem como objetivo unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados.

O projeto e-Social é uma ação conjunta dos seguintes órgãos e entidades: Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Ministério da Previdência – MPS, Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB.

O Ministério do Planejamento também participa do projeto, promovendo assessoria aos demais entes na equalização dos diversos interesses de cada órgão e gerenciando a condução do projeto, através de sua Oficina de Projetos.

O e-Social obrigará as empresas a enviar dados de eventos diferentes, dentre os quais 6 (seis) eventos fazem referências a Segurança e Saúde no Trabalho.
O projeto deverá abranger todos aqueles que contratam funcionários e serviços e exigirá o envio de todos os eventos sociais como a contratação de empregados, alterações posteriores de cargos, saídas de férias, atestado de saúde ocupacional, rescisões de contrato, condições diferenciadas de trabalho (informações de riscos e agentes), ações trabalhistas, dissídios, controle de afastamentos, CAT e PPP, além da contratação de prestadores de serviços (pessoas físicas e jurídicas), envolvendo esforços de diversos departamentos das empresas.

​Como estamos preparados?

Com sistema amplamente tecnológico, a InfoSeg Consultoria pode proporcionar aos clientes a gestão e envio dos arquivos em formato específico – “XML” para a conversação de informações diretamente com o e-Social, garantindo total segurança no envio dos eventos obrigatórios.

Garantir o cumprimento das exigências dos órgãos competentes é um compromisso em que a InfoSeg Consultoria tem com os clientes.
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Contratar a InfoSeg Consultoria para gestão da Segurança do Trabalho da sua empresa é uma garantia de que estará sempre em dia com as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e o e-Social.